Carregando...

ABSEG apoia Workshop de Segurança Empresarial no CIESP Campinas

  • 10 NOV/17
  • ABSEG
  • Site

No dia 09 de novembro, no CIESP Campinas, ocorreu o Workshop de Segurança Empresarial. Durante a abertura foi declarado oficialmente a criação do Departamento de Segurança, com a nomeação de primeiro diretor, Rodrigo Villela Dirani, atual Gestor de Segurança da Robert Bosch e Diretor da ABSEG Interior, que mencionou a importância da criação deste departamento para as indústrias, em face do cenário criminal atual, competitividade, sinergia com outras áreas e importância da área de segurança para a indústria como um todo.

O Workshop foi dividido em várias apresentações, conforme release abaixo:

  • Sistemas de Rastreamento – Cristobal Jimenez Dominguez Neto, Goal System: “os sistemas de rastreamento ampliam as possibilidades de segurança da carga, permitindo comunicação entre as TAGs, iscas programáveis, a facilitação da camuflagem devido ao tamanho reduzido da TAG, duração de até seis meses da bateria, além de RF com ID próprio”.
  • Interconectividade de Risco – Sandra Alves Bispo, Brasiliano & Associados: “abordamos a integração de Criticidade (Matriz de Riscos) versus Motricidade (Matriz de Impactos Cruzados), com o objetivo de obter uma visão estratégica de antecipação dos riscos. Não basta somente utilizar a Matriz de Riscos, cruzando probabilidade e impacto, pois esta avaliação fornece a Criticidade dos Riscos, dentro de suas disciplinas. É importante, porém, a necessidade do entendimento da dinâmica entre riscos, ou seja, da Motricidade entre eles, quais riscos possuem força e capacidade de influenciar outros riscos. A partir daí podemos enxergar a verdadeira Interconectividade entre Riscos”.
  • Corrupção Passiva e Ativa MP – Dr. Eric Emerson Arruda, Portinho Advogados Associados: “observamos a questão da corrupção no Brasil, sob o mais variados aspectos, seja social, analisando a questão endêmica da corrupção, seja no aspecto legal, no qual analisamos as mais diversas figuras ligadas a questão, tais como as figuras penais da corrupção ativa e passiva, acordos de delação premiada, mais especificadamente ao cenário empresarial, foram abordados os acordos de leniência, além da investigação e repressão a tais condutas, que tanto malefício geram a nossa sociedade”.
  • Segurança de Informações de TI – Amarildo Martins de Mattos, Dpaschoal: “em um mundo cada vez mais digital, a segurança da informação é um tema recorrente e uma constante preocupação das empresas. A questão, entretanto, é muito mais ampla e complexa do que apenas a eliminação de vulnerabilidades e proteção contra-ataques de hackers, já que uma segurança bem feita afeta positivamente os resultados da empresa. A segurança da informação diz respeito à proteção de determinados dados, com a intenção de preservar seus respectivos valores para uma organização (empresa) ou um indivíduo”.
  • Blindagem de Veículos – Fábio de Carvalho Cortezi e Marcio Lissoni, Grupo Inbra: “infelizmente, com a crise na segurança pública, o mercado de blindagem veicular no Brasil tem crescido abruptamente. Diante deste cenário, para atendermos nossos clientes no mais alto padrão de qualidade em segurança, desenvolvemos soluções de proteção balística com novas tecnologias, maior desempenho e durabilidade. A Inbra é uma indústria de blindagem, somos especialistas, com isso conquistamos parcerias com montadoras, locadoras e grandes corporações, porém hoje, nosso mercado atinge todos os públicos, desde executivos de alto padrão, personalidades, até público de classe média alta que já tem demonstrado interesse no assunto de proteção à vida”.
  • Segurança Eletrônica para o Mundo Corporativo – Raul Pereira, Segtrônica: “segurança eletrônica é um assunto bastante amplo, por isso, trazemos um debate focado no ambiente corporativo visando proporcionar resultados mais produtivos na busca por soluções para os desafios diariamente encontrados e relacionados à segurança desse ambiente. Nesse workshop, o público teve a oportunidade de se manter atualizado quanto a novidades do mercado que já estão a nosso alcance, apresentamos soluções para problemas habituais e cases de sucesso, que buscam minimizar os riscos e custos para as empresas”.

O Departamento de Segurança está disponível no site do CIESP e a disposição para atendimento aos associados, acesse!


Associe-se à ABSEG

A ABSEG é a principal entidade voltada para os interesses e atividades dos profissionais de todos os setores do segmento de segurança privada no Brasil, e seu maior ativo é o conhecimento de seus associados.

associe-se agora!

vídeo institucional

Mais vídeos »