Carregando...

Palavra do Presidente

2018-2021

Marco Antonio Lopes

Este início de mandato é um momento de grandes reflexões, onde podemos ratificar todo empenho, trabalho e conquistas realizadas durante as Gestões precedentes.

Comprometimento! Esta é palavra que define o meu desafio ao assumir a Presidência desta importante Entidade do Segmento de Segurança Privada. Idealizo uma Gestão Compartilhada e Democrática, norteada por valores essenciais como: respeito, lealdade, espiritualidade, companheirismo, dignidade e ética.

Valorização do Profissional de Segurança Privada

O objetivo maior da ABSEG é contribuir para o desenvolvimento do setor de Segurança Privada, fortalecendo os profissionais atuantes no setor: Gestores, Consultores, Auditores, Professores Universitários, Instrutores de Formação de Cursos de Segurança e demais Profissionais do setor. Firmando seu importante papel no desenvolvimento e aperfeiçoamento do segmento de Segurança Privada, através da participação dos Profissionais atuantes.

Nós, Abseguianos, continuaremos a trabalhar incansavelmente pela aprovação do Estatuto da Segurança Privada, sem dúvida uma legislação moderna que trará ao setor uma maior dinâmica e eficiência, e consequentemente o acréscimo de novos nichos de atuação para o mercado de Segurança. Acreditamos que as modificações tragam resultados imediatos para o setor de Segurança Privada assim como para a Sociedade.

Desde a sua fundação em 2005 até os dias atuais, a Entidade ABSEG tem mostrado a sua relevância e crescente atuação no setor de Segurança Privada, promovendo Eventos com foco em discussões e contribuições para a formação de uma consciência mais elevada dos profissionais. A troca de feedback possibilita reflexões, análises críticas das situações que envolvem o segmento, sugestões de implementação de novas ferramentas, inovações e avanços necessários. Gerando assim a possibilidade de transformar as ideias em ações produtivas. Pensar é fundamental, porém realizar é transformador.

Estamos em constante sintonia com outras Entidades do Setor para juntos fortalecermos o segmento e defender o Setor:

- Articulando e firmando parcerias com outras Entidades ligadas direta ou indiretamente, propondo soluções que venham a impactar diretamente na melhoria do ambiente da segurança privada.

- Promovendo a integração entre as Entidades representativas do setor de Segurança Privada: FENAVIST, CEBRASSE, ABREVIS, ABCFAV, ASIS, SESVESP, SEMEESP, SEEVISSP, FETRAVESP, SINDSUP, SINDESPs.

A ABSEG nos últimos anos reforçou o compromisso com o desenvolvimento do setor através de parcerias inovadoras:

CRA – SP – Conselho Regional de Administração de São Paulo, GESEG – Grupo de Excelência em Segurança.

OAB – SP – Ordem dos Advogados do Brasil - Comissão Especial de Segurança Privada.

Associados e Diretores construiremos juntos uma nova agenda para 2019!

Conto com a efetiva participação das Diretorias e Associados, na sugestão de temas e atividades, assim como na execução de propostas que possibilitem evidenciar a Importância do Profissional de Segurança Privada para a sociedade civil.

Compromisso 2019 – Prosseguir no foco de representação e defesa dos interesses do Profissional de Segurança Privada e oferecer uma parceria de qualidade aos seus Associados.

Metas 2019 – Um caminho para realizações:

- Acolher, promover escuta crítica e discussões acerca dos interesses dos profissionais de todos os setores de Segurança Privada no Brasil.

- Uma comunicação mais direta e eficiente com os associados e o segmento em geral. Com abertura para manifestações de opiniões críticas sobre os acontecimentos relevantes que envolvem o segmento e/ou acontecimentos de grande vulto.

- Estudos, Pesquisas, Palestras, Feiras, Discussões, Seminários e Debates para os associados e consequentemente para os profissionais do mercado.

- Participar ativamente difundindo a ABSEG em todo Território Nacional, visando sua multiplicação e criação de uma identidade nacional.

Contamos com a colaboração e trabalho de todos, para que façamos desta passagem um momento rico e fecundo para a ABSEG.

Marco Antonio Lopes

Presidente da ABSEG

Associe-se à ABSEG

A ABSEG é a principal entidade voltada para os interesses e atividades dos profissionais de todos os setores do segmento de segurança privada no Brasil, e seu maior ativo é o conhecimento de seus associados.

associe-se agora!

vídeo institucional

Mais vídeos »