Carregando...

Roubos simultâneos a bancos têm explosões, tiroteio e reféns, em Campo Alegre de Goiás

  • 13 ABR/18
  • Notícia comentada po
  • Site

Ladrões usaram bombas, fizeram ao menos dois reféns na fuga e promoveram um tiroteio, na madrugada desta sexta-feira (6), durante assaltos simultâneos a agências bancárias de Campo Alegre de Goiás. Os crimes aconteceram por volta de 2h30, contra o Banco do Brasil, na Avenida Alvares, e o Sicredi, na Avenida Bernardo Sayão. Responsável por colher as primeiras informações sobre o caso, o delegado Diogo Andrade Ferreira disse que os casos vão ser tratados como um só.

De acordo com a polícia, cerca de dez criminosos botaram bombas nos cofres centrais das agências. Elas ficam a 1,1 quilômetro de distância. O trajeto a pé é percorrido em cerca de 15 minutos. A quantia levada ainda não foi contabilizada.

À reportagem, o Banco do Brasil informou que este é o quinto assalto contra a agência desde 2015. A organização afirmou que o estabelecimento tem vigilante, mas não informou se ele estava trabalhando no momento do roubo.

Em nota ao G1, o Sicredi informou que o caso está sendo investigado pela polícia, com o apoio da instituição financeira cooperativa. Disse ainda que, por conta do ocorrido, a agência estará fechada ao público, sem previsão de reabertura.

"O Sicredi orienta aos associados a utilizarem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo) ou se dirigirem à Agência de Catalão GO, que fica a cerca de 80 km de Campo Alegre de Goiás. A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua", diz a nota.

O delegado informou que forem feitas reféns pessoas que passavam pelos arredores na hora do crime. Elas foram abandonadas na BR-050. O Hospital Municipal Campo Alegre e o terminal rodoviário da cidade ficam na região. A cidade tem, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,2 mil moradores.

As identidades dos reféns, que não sofreram ferimentos, não foram reveladas. Não houve confronto policial. “Esses disparos são intimidativos, não são de confronto”, explicou o delegado.

A perícia nas agências começou por volta de meio-dia. Preferindo não se identificar, uma mulher que estava em uma casa próxima aos bancos relatou momentos de pânico.

Ninguém havia sido preso suspeito do crime até a última atualização desta reportagem. O caso vai ser encaminhado ao Grupo Antirroubo a Banco, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Ivan Hermano Filho, CPP, e associado à ABSEG, comentou que: "Temos percebido nos últimos três anos um aumento expressivo no número de roubos a bancos, carros fortes e bases de transporte de valores em todo o país. 

O caso de Campo Alegre de Goiás é um exemplo de que somente uma quadrilha organizada e fortemente armada consegue roubar simultaneamente duas agências bancárias em uma mesma cidade.

Temos acompanhado diversas operações bem sucedidas das forças policiais em apreender grande quantidade de entorpecentes, causando assim enormes prejuízos financeiros para os chefes das quadrilhas. Diferentemente de um empresário honesto que recorre a um empréstimo bancário num momento de dificuldade, esses criminosos organizam estes assaltos para se recapitalizarem e continuarem seu lucrativo tráfico.

Uma das agências foi roubada cinco vezes em menos de três anos. Isso numa cidade pequena do interior de Goiás. A policia faz o seu trabalho, diversas quadrilhas tiveram membros identificados e presos, mas estes conseguem escapar pela porta da frente dos presídios com medidas judiciais que os beneficiam...

Enquanto tivermos leis que favorecem os criminosos, continuaremos assistindo a assaltos cinematográficos, altamente lucrativos e fomentadores de um ciclo vicioso de prejuízos para nossa sociedade"!

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/roubos-simultaneos-a-bancos-tem-explosoes-tiroteio-e-refens-em-campo-alegre-de-goias.ghtml

Associe-se à ABSEG

A ABSEG é a principal entidade voltada para os interesses e atividades dos profissionais de todos os setores do segmento de segurança privada no Brasil, e seu maior ativo é o conhecimento de seus associados.

associe-se agora!

vídeo institucional

Mais vídeos »