Carregando...

ABSEG presente no intercâmbio de conhecimento sobre segurança pública e privada no CRA-SP

  • 29 NOV/17
  • ABSEG
  • Site

Em busca de promover a troca de informações, por meio de exemplos bem-sucedidos da administração na segurança pública e privada, o Grupo de Excelência em Segurança – GESEG convidou o sargento aposentado do Departamento de Polícia de Nova Iorque, Antonio Alfonso, para apresentar no dia 28 de novembro, no CRA-SP, as ações de inteligência da polícia de Nova Iorque no combate à violência.

A palestra permitiu aos profissionais de segurança conhecer um pouco sobre o treinamento dos policiais de Nova Iorque e como esse treinamento pode ser aproveitado pelas equipes de segurança privada. Além disso, entenderam um pouco da história da polícia desse estado e suas ações de combate ao crime, inclusive com explicações e esclarecimentos importantes sobre a “Teoria da Janela Quebrada” e da aplicação da política de “Tolerância Zero”.

Alfonso apontou como fundamentais nesse cenário a participação da comunidade na notificação de problemas, que tornou as áreas da cidade inférteis para a atuação de criminosos. A palestra contou também com a participação especial de Ana Paula Alfonso, diretora de operações do Executive Protection Institute – EPI, que falou sobre como a proteção executiva se tornou uma profissão credenciada e respeitada no mundo todo.

Após suas apresentações, Antonio Alfonso e Ana Paula Alfonso se juntaram a Marco Antonio Lopes, diretor da ABSEG e membro fundador do GESEG e Sebastião de Oliveira Filho, associado da ABSEG, gerente de segurança da Porto Seguro e membro do GESEG para um bate-papo com os presentes sobre “As Diferenças e Semelhanças da Segurança de Eventos no Brasil e nos Estados Unidos”.


Associe-se à ABSEG

A ABSEG é a principal entidade voltada para os interesses e atividades dos profissionais de todos os setores do segmento de segurança privada no Brasil, e seu maior ativo é o conhecimento de seus associados.

associe-se agora!

vídeo institucional

Mais vídeos »