Carregando...

ABSEG realiza 3ª edição do Congresso Brasileiro de Segurança

  • 22 OUT/17
  • ABSEG
  • Site

No dia 19 de outubro ocorreu a cerimônia de abertura de quatro feiras integradas no pavilhão de exposições Anhembi: III LASEC – Latin America Security Expo; II EXPOWORK – Feira Latino-Americana do Trabalho Seguro; II FIREXPO – Feira Latino-Americana de Proteção Contra Incêndios e REHAFAIR – Feira Internacional de Tecnologia Assistiva, Empregabilidade e Esporte Adaptado. Estavam presentes na solenidade: o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, Cid Torquato; a Deputada Estadual, Célia Leão e várias associações, entre elas a ABSEG, representada por sua presidente, Tatiana Diniz.

Simultaneamente à LASEC, entre os dias 19 e 20 de outubro, aconteceu a 3ª edição do COBSEG – Congresso Brasileiro de Segurança. A abertura do congresso foi realizada por Tatiana Diniz e pelo diretor da ABSEG e coordenador técnico do III COBSEG, Marcy José de Campos Verde, que agradeceram a presença de todos os presentes, patrocinadores e apoiadores, e ressaltaram a importância da capacitação continuada pelos profissionais de segurança empresarial, como um diferencial no mercado de trabalho.

III COBSEG – painel “A Sinergia entre a Segurança Privada e a Segurança Pública”.

A palestra de abertura realizada pelo Comandante Robinson Farinazzo – Oficial da Marinha Brasileira e autor do livro “As Leis de Sucesso dos Pilotos de Guerra”, abordou o tema Liderança de Impacto, Experiências e Lições da Aviação da Marinha, explanando sobre os pontos que devem ser observados na formação de equipes e aspectos a serem aplicados pelo líder na condução dos processos.

O Mestre Paulo Pagliusi – Diretor Cyber Risk Services da Deloitte e Líder do GT de Segurança da ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas), abordou a Segurança da Informação e a Internet das Coisas (IoT), a convergência e a integração tecnológicas de diversos equipamentos, onde as informações de nossas rotinas e opções, por exemplo, pesquisas na Internet estão disponíveis e se não forem devidamente protegidas, novas formas de utilização e cuidados devem ser adotadas.

Rita de Cássia Peres – Coordenadora da Segurança Patrimonial Corporativa do Hospital das Clínicas apresentou o case “Segurança Corporativa do Hospital das Clínicas – Complexo HCFMU da Cidade de São Paulo”. Durante a palestra a especialista explicou os 4 pilares em Gestão (tecnologia, treinamento, procedimentos e mudanças de layout) num ambiente onde, por dia, acessam 45 mil pessoas (quantidade que praticamente lotaria a Arena Corinthians, que tem capacidade para receber 49 mil pessoas).

No 2º dia do congresso a abertura foi realizada pelo Deputado Federal, Arnaldo Faria de Sá, que na sequência visitou o estande da ABSEG na LASEC.

A primeira palestra do dia foi ministrada pelo Tenente Coronel Maurílio Nunes, que foi subcomandante do BOPE (RJ) e é Mestre em Gestão Empresarial. Ele falou sobre formas de treinamentos e liderança e seus benefícios em atividades que envolvem a segurança das pessoas, utilizando sua experiência na formação dos policiais do BOPE.

A última atividade do III COBSEG foi o painel “A Sinergia entre a Segurança Privada e a Segurança Pública”, conduzido com a mediação de Tatiana Diniz e a participação dos seguintes painelistas:

  • Deputado Federal Major Olímpio – falou da importância deste assunto e dos cuidados com verbas de doação;
  • José Roberto Rodrigues de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança Urbana na Cidade de São Paulo – informou sobre os projetos CityCamara (Cidade Segura), onde a tecnologia está aumentando a segurança, através de uma plataforma colaborativa e racionalizando os investimentos;
  • Mário Baptistade Oliveira, Diretor Geral do Grupo Protege – explanou à respeito da integração de várias visões com foco na segurança preventiva;
  • Cel. Maurílio Nunes Conceição – dissertou sobre sua experiência no Rio de Janeiro e da relevância deste assunto;
  • Ricardo Tadeu Correa, presidente da ABCFAV – abordou a integração do efetivo da vigilância patrimonial com a segurança pública;
  • Flávio Faccini Porto, diretor da Proterisco – falou da importância da integração entre a segurança privada e a pública utilizando a tecnologia, e;
  • Renato Brandão, consultor em sistemas de segurança da TecVoz – comentou sobre as tecnologias que podem facilitar os processos.

A ABSEG aproveita a oportunidade para agradecer aos patrocinadores – ProteRisco, Megavig, WIT, TEcVoz e SWINT e aos apoiadores – ABCFAV, SESVESP, ABREVIS, SEMEESP, NetSeg e o Jornal da Segurança.

Confira a galeria de fotos, clique aqui!


Associe-se à ABSEG

A ABSEG é a principal entidade voltada para os interesses e atividades dos profissionais de todos os setores do segmento de segurança privada no Brasil, e seu maior ativo é o conhecimento de seus associados.

associe-se agora!

vídeo institucional

Mais vídeos »