Carregando...

Ciclo de Palestras em Universidades – 2º Semestre 2017

  • 01 DEZ/17
  • ABSEG
  • Site

A ABSEG sempre focada na captação e aperfeiçoamento dos profissionais apoia várias atividades educacionais, como o Ciclo de Palestras no Curso Superior de Segurança Privada, que ocorrem nas unidades Santana, Vila Mariana e Osasco da Anhanguera e na Estácio de Sá no município de Carapicuíba, todos no estado de São Paulo.

Os temas do segundo semestre de 2017 foram consolidados durante o planejamento, com base na relevância, pertinência e também em solicitações dos alunos, professores e coordenação de cada unidade de ensino.

Como palestrantes, participaram diretores da ABSEG, convidados, associados e parceiros das instituições, que interagiram com os discentes, bem como, transmitiram um conteúdo de qualidade. Confira abaixo um release das palestras realizadas:

Estatuto da Segurança Privada
Abordagens: apresentar aos participantes o cenário atual da Segurança Privada, analisando a legislação, números, dados e as últimas informações do “Estatuto da Segurança Privada”. Foram abordadas questões sobre a Lei 7.102/83 e sua sucessora, explorando a temática “Os Serviços da Segurança Privada”.
Palestrante: Ricardo Tadeu Correa, presidente da ABCFAV e diretor da ABSEG.

Como se tornar um Consultor de Segurança de Sucesso
Abordagens: enfoque à importância do network, ambiente de domínio, aliados ao conhecimento da vida pessoal e profissional.
Palestrante: Siderley Lima, consultor de segurança.

Rastreabilidade de Produtos – Lucros e Diferenciação
Abordagens: rastreabilidade de ciclo completo como atributo de qualidade, gestão inteligente e fator de lucratividade; competitividade em seu papel na prevenção e combate a ações criminosas internas e externas, inclusive roubo de cargas e pirataria.
Palestrante: Ricardo Franco Coelho, coordenador do Comitê de Rastreabilidade da FIESP.

Planejamento Estratégico de Segurança Patrimonial
Abordagens: etimologia e alinhamento de termos técnicos; aplicação do conceito de planejamento estratégico, desenvolvimento pela administração, na área de Segurança Patrimonial; estrutura básica de um Plano Estratégico de Segurança Patrimonial; como realizar o Plano Estratégico de Segurança Patrimonial.
Palestrante: Carlos Faria Salaorni, consultor master da Intelligencia Consultoria em Gestão de Risco.

Gestão da Segurança Empresarial
Abordagens: estudar e analisar a importância do plano de gerenciamento de crises e as condutas planificadas nos planejamentos; destacar a importância da integração do comitê de gerenciamento de crise e os cuidados relevantes ao planejamento da empresa, que especialistas (comunicação) no assunto recomendam; debater o acréscimo de elementos ao plano, a partir da situação específica em que foi aplicado.
Palestrante: Adauto Lopes, Chief Security Officer (CSO) da SEG ONE Soluções em Segurança.

Gestão e Operações de Segurança em Eventos
Abordagens: como gerenciar os riscos nos eventos de pequeno porte, médio e mega evento; riscos e acidentes na montagem, execução e desmobilização; tipos de eventos e tipos de públicos; equipe de segurança, recrutamento, seleção e treinamento; medidas de controle, EPI’s e revista privada; gerenciamento e relatórios de ocorrências; fraudes, sabotagens, cambista e ambulantes; cases de sucesso.
Palestrante: Marco Antônio Lopes, diretor da ABSEG e executivo da Sefra Segurança.

Plano Diretor de Segurança do Hospital das Clínicas da FMUSP
Abordagens: Quais os indicadores?; Como é o dia a dia do gerenciamento dessa complexidade?; Quer saber como fazer gestão de segurança com público diário de 50 mil pessoas?.
Palestrante: Rita Perez, Coordenadora da Segurança Patrimonial Corporativa HCFMUSP.

Robôs e Drones
Abordagens: Robótica e Drones – evolução das tecnologias aplicadas na segurança; Quais as tecnologias são mais adequadas para um alto desempenho da segurança do seu empreendimento?; ASIS International Seminar and Exhibits 2017 em Dallas; o uso de robôs na vigilância está cada vez mais comum; como e onde pode ser aplicada a tecnologia e qual a abrangência de seu uso.
Palestrante: Flávio Faccini Porto, Protecão e Proterisco.

Confira a galeria de fotos, clique aqui!


Associe-se à ABSEG

A ABSEG é a principal entidade voltada para os interesses e atividades dos profissionais de todos os setores do segmento de segurança privada no Brasil, e seu maior ativo é o conhecimento de seus associados.

associe-se agora!

vídeo institucional

Mais vídeos »